FÓRUM NA ÍNTEGRA


O primeiro dia de Fórum teve em seu primeiro painel o tema que conduz o evento este ano: “A imunização, as conquistas e os ganhos para o padrão de saúde que conhecemos hoje”. A Dra. Luana Araújo, médica infectologista conhecida por usar uma linguagem aberta e franca para falar sobre assuntos relacionados à imunização, foi a convidada do painel e deu uma aula sobre a história da vacinação, apresentando o contexto do porquê as vacinas são uma atitude de proteção coletiva.

Essa foi a maneira ideal de passar para o segundo painel do dia, que levou justamente o tema “A pandemia da Covid-19 ainda está em vigor, mas será que ela está deixando algum legado positivo em relação à imunização no país?”.

 

 
 
O painel do segundo dia abriu com um vídeo especial produzido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida para celebrar o Dia Nacional da Imunização, que também acontece no dia 9 de junho.
 
 
 
 
Sete convidados participaram do terceiro painel do evento, que girou em torno do tema: “A vacinação é uma grande conquista da saúde pública e de todos os brasileiros. O que é possível fazer para reverter a gradual e assustadora queda nas coberturas vacinais do país?”. Foram eles: Marun David Cury, pediatra-diretor da Associação Paulista de Medicina; Ana Paula Burian, coordenadora do CRIE Vitória-ES; Ana Catarina de Melo, superintendente de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis da SES-PE; Maísa Kairalla, presidente da Comissão de Imunização da SBGG; Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta; Rodrigo Lins, presidente da SBI/RJ, e Regiane A. Cardoso de Paula, epidemiologista e coordenadora de Saúde na CCD/SES-SP.